Caros Amigos,

E aqui estamos, após cinquenta anos, juntos novamente! Colegas, amigos, mestres, de ontem, de hoje, de sempre, comemorando o jubileu de ouro de nossa formatura do curso de Formação de Professores Primários do Instituto de Educação Presidente Kennedy, quando nos tornamos educadores de crianças e jovens. Alguns seguiram por caminhos diferentes, mas sem perder o foco, sem se esquecer dos ensinamentos de nossos queridos mestres, a quem devemos toda a nossa gratidão.

Fomos de uma geração precursora em muitas áreas, como a dança, a música, os ideais de liberdade, porém sempre respeitamos nossos hábitos e costumes, sem se revoltar, depredar, destruir. Nossos pais nos ensinaram a seguir o caminho certo, do bem e jamais deixarmos de ser corretos. Nossos mestres abriram esse caminho, transmitindo atitudes, ensinamentos, exemplos e incentivos com conhecimento, sabedoria, doação e amor, acendendo a chama que havia dentro de cada um de nós.

Essa luz nos levou a direções diferentes, para cumprir a missão que nos foi destinada e a cumprimos com dignidade, amor e responsabilidade. Ensinar é compartilhar sua própria sabedoria, é acreditar que se pode contribuir para a formação de um caráter. Os talentos doados por Deus foram desenvolvidos e multiplicados. E assim seguimos pela vida.

Este é um momento especial que ficará marcado para sempre em nossa memória. É bom recordar os tempos da nossa vida escolar, dos nossos sonhos, da nossa ambição, das metas a cumprir. Recordar é viver novamente aqueles momentos e, às vezes, uma sessão de nostalgia faz bem à nossa alma, ao nosso coração, à nossa mente.

Hoje, aqueles que puderam vir estão aqui, comemorando nossa formatura, relembrando aqueles momentos de um tempo pleno de alegria e paz. Éramos jovens inocentes, sonhadores e unidos em busca de nosso objetivo e o alcançamos.

Tudo isso nos alegra porque faz pensar que, apesar de todas as transformações de nosso Colégio, a mudança de estrutura, de nome, nossa querida escola não perdeu sua alma nem sua identidade. Continuamos a lembrá-lo como nosso IEPK. Há até uma página em rede social para ex-alunos, onde podemos relembrar aquele tempo que tanta saudade nos traz.

A vida nos separou, mas o laço da amizade jamais se desatou…

 

Maria Angela Manzi da Silva

Você também pode gostar:

2 comentários

  1. Amei saber deste blog!!
    Minha mãe foi aluna do Instituto Kennedy (Maria Angela Manzi) e sempre fala com muito orgulho de sua escola. Parabéns pela iniciativa!! 👏🏼👏🏼👏🏼

  2. Quero nesses 50 anos do Instituto de Educação Presidente Kennedy, congratular, com todos que fizeram parte dessa Instituição, Diretores, Mestres, Funcionários Alunos e meus queridos e Inesquecíveis Professores e Amigos. No período em que tive o PRIVILÉGIO, de participar como aluno de uma das MELHORES ESCOLAS DO PAÍS, quero nesses 50 anos agradecer a todos, pelo AMOR, CARINHO E DEDICAÇÃO, que recebi de todos . MUITO OBRIGADO, GRATIDÃO ETERNA.
    Abraços Beijos e todo meu respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.